5 dicas para vender mais no restaurante japonês

5 dicas para vender mais no restaurante japonês

16 de agosto de 2018

Vender mais no restaurante japonês demanda boas estratégias e um planejamento impecável. Alguns aspectos básicos precisam de atenção redobrada como a limpeza do ambiente, qualidade da comida e boa equipe de atendimento.

Por outro lado, para realmente surpreender e conquistar os clientes, é preciso ir além e buscar inovações que diferenciem seu restaurante. Afinal de contas, cumprir com requisitos básicos de higiene e boa comida é o que todo restaurante já deveria fazer para vender mais.

Pensando em te ajudar a revolucionar seu atendimento e seu ambiente, contamos aqui 5 dicas infalíveis para vender mais no restaurante japonês e atrair e fidelizar a clientela.

1. Capriche na decoração

Você provavelmente já ouviu falar que a degustação de um alimento já começa da aparência visual dele. Pode-se dizer o mesmo do ambiente de um restaurante: se o ambiente não possuir atratividade, possivelmente perde clientes antes mesmo que eles entrem.

A dica para vender mais no restaurante japonês é investir em uma ambientação que remeta a cultura japonesa, combinando acessórios, elementos e cores características. Uma ideia interessante pode ser oferecer roupas típicas como uniforme dos colaboradores que fazem o atendimento, por exemplo. Aqui, vale tudo de criatividade. Não se esqueça de valorizar o conforto do seu cliente!

2. Esteja sempre atento a limpeza

Esse é um fator que retorna aos aspectos básicos para vender mais no restaurante, seja ele de qualquer tipo. A limpeza de um restaurante deve ser prioridade e é certamente a primeira coisa que o cliente repara assim que chega ao local.

Mantenha mesas limpas e colaboradores de prontidão para realizar a limpeza de mesas recém-utilizadas. Esteja sempre atento às regras da Anvisa e às regras locais para limpeza do ambiente e manipulação de alimentos.

Mais do que questão de higiene, a limpeza de um ambiente alimentício é fundamental para garantir a saúde e o bem estar dos seus clientes.

3. Invista em um bom atendimento

É claro que um bom atendimento vai ajudar você a vender mais no restaurante. Um atendimento que faça o cliente sentir-se bem vindo e único é um diferencial que, por incrível que pareça, nem todo restaurante dispõe. Acompanhe os colaboradores, avalie os atendimentos e esteja pronto para atender clientes insatisfeitos.

Lembre-se: um prato delicioso não é nada se for servido frio e sem uma boa atenção do atendente!

É importante também sempre devolver um feedback positivo para seu colaborador. Isso estimula um atendimento cada vez melhor e o deixa satisfeito por fazer parte da sua empresa.

4. Crie promoções para vender mais no restaurante

Encante seus clientes com descontos chamativos e promoções incríveis. Saiba quais são os pratos com maior saída, os mais vendidos juntos e crie combos e ofertas que estimulem mais compras.

É interessante conhecer bem seu público e entender o que ele gosta mais ou menos, ou você pode acabar criando promoções que não funcionam. Observe também os horários de menos movimento no restaurante invista em promoções especiais para esses dias que atraiam e estimulem o aumento de visitas.

Diversifique e veja a mágica acontecer! Pense sempre em surpreender os seus clientes para que eles fiquem satisfeitos e que com mais vontade de retornar ao seu restaurante.

5. Adquira sempre ingredientes de qualidade

A gastronomia japonesa se tornou muito popular e caiu no gosto dos brasileiros. Por ser composta de ingredientes frescos e em sua grande maioria crus, o cuidado a ser tomado no modo de preparo deve ser redobrado.

Por isso, é importante sempre saber a procedência dos ingredientes e garantir que eles sejam de qualidade para vender mais no restaurante. Bons ingredientes devem ser frescos, saborosos e ter uma aparência agradável e que atice o paladar.

E como garantir uma procedência? Escolhendo uma boa distribuidora de comida japonesa que ofereça ingredientes de qualidade! A Niitsu conta com variedade, qualidade e realiza suas entregas sempre na hora que você precisa!

Gostou de saber como vender mais no restaurante japonês? Saiba mais sobre como garantir o melhor custo benefício no seu restaurante acompanhando o Blog da Niitsu!

Newsletter Niitsu

Acompanhe todas as notícias muito além do sushi e sashimi!

Por que você gostaria de saber mais sobre comida japonesa?


Pin It on Pinterest