Como escolher o cardápio do seu restaurante japonês?

Como escolher o cardápio do seu restaurante japonês?

31 de maio de 2019

O sucesso do seu restaurante japonês pode ser diretamente afetado pelos pratos que você serve nele! Afinal de contas, por mais que o brasileiro seja apaixonado pela culinária oriental, sempre vai estar em busca de alguns dos seus pratos favoritos.

Por isso, é fundamental que você saiba escolher bem o cardápio no seu restaurante japonês, selecionando os melhores pratos. Quer saber mais? Continue lendo!

Fique de olho nos pratos orientais mais queridos

Uma das melhores formas de escolher os pratos servidos no cardápio do seu restaurante japonês é ficando de olho nos que são mais querido pelo país.

Para saber quais são eles, pode-se buscar na internet os que são mais famosos ou procurar pesquisas que indicam quais os mais consumidos no país.

Lembre-se: isso não significa que o cardápio do seu restaurante japonês precisa ter todos os pratos mais requisitados ou somente eles! Mas pode ser um bom começo para entender o que servir.

Descubra o que as pessoas da região gostam mais

O cardápio do seu restaurante japonês precisa levar em consideração a região em que seu estabelecimento está. Por questões de regionalidade, um mesmo prato tão querido em São Paulo pode já não ser tão bem aceito na Bahia e vice-versa.

Tente associar os pratos ao que é mais consumido na região também. Isso pode ajudar a entender qual prato fará mais ou menos sucesso no seu restaurante.

Observe a concorrência

Qualquer novo negócio precisa levar em consideração todo o mercado em que está inserido, o que significa ficar de olho na concorrência e no que ela está fazendo.

Use-a de referência para ver o que tem saído mais pela região. Pode ser o yakisoba, o hot filadélfia ou mesmo os temakis os mais queridos.

Escolha o seu diferencial

O que mais vai destacar o cardápio do seu restaurante japonês é o seu diferencial! Não adianta simplesmente querer copiar o que está dando certo para a sua concorrência: pode ser que não dê certo para você ou mesmo que te faça perder a credibilidade.

Escolha nomes diferenciados para os seus pratos, mude a apresentação deles ou eleja um destaque diferente. O importante é ganhar destaque para atrair um público que realmente se torne cliente do seu estabelecimento!

Defina pratos com disponibilidade de ingredientes

Esse ponto é muito importante para o cardápio do seu restaurante japonês ter sucesso! Escolha pratos cujos ingredientes sejam facilmente adquiridos. Para isso, é fundamental também contar com uma boa distribuidora de comida oriental.

Afinal de contas, não dá pra correr o risco de ter seu estoque vazio e seus clientes querendo um prato do cardápio, não é?

Faça as contas

Qualquer estabelecimento busca o lucro. Por isso, na hora de montar o cardápio do seu restaurante japonês leve em consideração também os custos com ingredientes e mão de obra para prepará-los. Alguns pratos também podem ser muito sofisticados ou muito populares dependendo do público que você quer atingir.

Cuide para sempre acertar a mão nos preços e não perder dinheiro ou cortar seu lucro!

Gostou das dicas sobre como escolher o cardápio do seu restaurante japonês? Aproveite para visitar nosso blog e aprender mais sobre como administrar o seu estabelecimento oriental!

Newsletter Niitsu

Acompanhe todas as notícias muito além do sushi e sashimi!

Por que você gostaria de saber mais sobre comida japonesa?


Pin It on Pinterest